Blog Alternativa hemp

Blog Alternativa hemp

Cannabis Medicinal no Tratamento de Epilepsia

A epilepsia é uma condição neurológica caracterizada por convulsões recorrentes, que pode ser extremamente difícil de controlar com tratamentos convencionais. A cannabis medicinal, especialmente o CBD, tem se mostrado uma opção eficaz para reduzir a frequência e a intensidade das crises epilépticas. Este uso foi amplamente popularizado pelo caso de Charlotte Figi, uma menina com síndrome de Dravet que teve uma redução dramática nas convulsões após o uso de óleo de CBD.

Estudos clínicos apoiam a eficácia da cannabis medicinal em casos de epilepsia refratária, ou seja, aquela que não responde aos medicamentos tradicionais. O CBD parece atuar nos receptores do sistema endocanabinoide, ajudando a estabilizar a atividade neuronal e prevenir convulsões. Isso oferece esperança para pacientes e famílias que lutam com os desafios diários da epilepsia.

Além da redução das convulsões, a cannabis medicinal também pode melhorar a qualidade de vida geral dos pacientes epilépticos. Muitos relatam menos efeitos colaterais em comparação com os medicamentos tradicionais, além de uma melhoria no humor e na capacidade cognitiva. Com a regulamentação e o aumento da pesquisa sobre a cannabis medicinal, há um caminho promissor para o tratamento da epilepsia e outras condições neurológicas.

Perguntas frequentes

Sim! A Alternativa Hemp é uma sociedade empresária, sob o nome “A H DO BRASIL LTDA.”, inscrita no CNPJ/MF sob nº 37.350.473/0001-29.

Não. Todas as atividades perpetradas pela empresa são amparadas pela legislação nacional.

O uso da cannabis medicinal no Brasil pode ser realizado, legalmente, de duas formas: 

a.    Através da compra do produto já pronto, hipótese em que não há a necessidade de processo judicial, mas apenas da comprovação da necessidade do seu uso medicinal, através de receita e relatórios médicos e do preenchimento de um procedimento administrativo pela ANVISA.

b.    Através do cultivo doméstico da cannabis, que só pode ser realizado após decisão obtida através de processo judicial.

Caso o paciente decida por cultivar a cannabis em casa, ao invés de comprar o produto já pronto, ele precisará obter permissão para tal através de processo judicial. 

Para isso ele precisará, não apenas comprovar a necessidade do uso medicinal da cannabis através de receita e relatórios médicos, mas também a quantidade de plantas necessárias para se obter a quantidade de cannabis prescrita na receita médica, através do chamado laudo agronômico.

A Alternativa pode te ajudar em todos os passos dessa caminhada, primeiro te indicando profissionais da área médica e da área jurídica, necessários não só à obtenção da receita e relatório médicos, mas também ao ajuizamento da ação judicial competente; segundo te fornecendo o laudo agronômico necessário para a obtenção da permissão legal de cultivo; e por último, te ensinando a cultivar a cannabis através dos nossos serviços de consultoria e de aulas online.

Sim. A Alternativa Hemp fornece serviços que vão te ajudar na obtenção da autorização judicial para cultivo e na elaboração do seu projeto de cultivo, uma vez que ele já esteja autorizado.

Entretanto, a empresa não atende e nem tampouco presta consultoria para pessoas com cultivos ilegais de Cannabis.

Após a realização da consulta com o profissional, o processo de elaboração do Laudo Agronômico dura em torno de 2 dias a partir da data da consulta com o profissional habilitado.

Após a realização da consulta com o profissional, os processo dos serviços de consultoria tem um tempo de duração que varia de acordo com o propósito da consulta e o tamanho do projeto. Podendo ser de 01 dia para assuntos pontuais, por ciclo da cultura (do plantio à colheita), como também anual para projetos mais minuciosos.

Existem médicos prescritores de Cannabis medicinal espalhados por todo o Brasil. Nos dá AH podemos lhe ajudar a encontrar o médico mais próximo de você. Entre em contato conosco.