Blog Alternativa hemp

Blog Alternativa hemp

O Papel da Cannabis Medicinal no Tratamento de Doenças Neurodegenerativas

Doenças neurodegenerativas como Alzheimer, Parkinson e esclerose múltipla representam desafios enormes tanto para pacientes quanto para seus cuidadores. A cannabis medicinal tem emergido como uma opção promissora para aliviar os sintomas e potencialmente retardar a progressão dessas doenças. Os canabinoides oferecem propriedades neuroprotetoras e anti-inflamatórias que podem beneficiar pacientes com essas condições debilitantes.

Pesquisas sugerem que a cannabis medicinal pode ajudar a reduzir a espasticidade muscular, tremores e dor associados a doenças como a esclerose múltipla e Parkinson. Além disso, pode melhorar a qualidade do sono e reduzir a ansiedade, que são problemas comuns entre os pacientes com doenças neurodegenerativas. Esses benefícios cumulativos podem proporcionar uma melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes.

No caso do Alzheimer, estudos preliminares indicam que a cannabis medicinal pode ajudar a reduzir a agitação e agressividade, sintomas comuns na fase avançada da doença. Há também evidências de que os canabinoides podem proteger as células cerebrais contra danos e inflamações, possivelmente retardando a progressão da doença. Embora mais pesquisas sejam necessárias, a cannabis medicinal representa uma nova esperança no manejo de doenças neurodegenerativas.

Perguntas frequentes

Sim! A Alternativa Hemp é uma sociedade empresária, sob o nome “A H DO BRASIL LTDA.”, inscrita no CNPJ/MF sob nº 37.350.473/0001-29.

Não. Todas as atividades perpetradas pela empresa são amparadas pela legislação nacional.

O uso da cannabis medicinal no Brasil pode ser realizado, legalmente, de duas formas: 

a.    Através da compra do produto já pronto, hipótese em que não há a necessidade de processo judicial, mas apenas da comprovação da necessidade do seu uso medicinal, através de receita e relatórios médicos e do preenchimento de um procedimento administrativo pela ANVISA.

b.    Através do cultivo doméstico da cannabis, que só pode ser realizado após decisão obtida através de processo judicial.

Caso o paciente decida por cultivar a cannabis em casa, ao invés de comprar o produto já pronto, ele precisará obter permissão para tal através de processo judicial. 

Para isso ele precisará, não apenas comprovar a necessidade do uso medicinal da cannabis através de receita e relatórios médicos, mas também a quantidade de plantas necessárias para se obter a quantidade de cannabis prescrita na receita médica, através do chamado laudo agronômico.

A Alternativa pode te ajudar em todos os passos dessa caminhada, primeiro te indicando profissionais da área médica e da área jurídica, necessários não só à obtenção da receita e relatório médicos, mas também ao ajuizamento da ação judicial competente; segundo te fornecendo o laudo agronômico necessário para a obtenção da permissão legal de cultivo; e por último, te ensinando a cultivar a cannabis através dos nossos serviços de consultoria e de aulas online.

Sim. A Alternativa Hemp fornece serviços que vão te ajudar na obtenção da autorização judicial para cultivo e na elaboração do seu projeto de cultivo, uma vez que ele já esteja autorizado.

Entretanto, a empresa não atende e nem tampouco presta consultoria para pessoas com cultivos ilegais de Cannabis.

Após a realização da consulta com o profissional, o processo de elaboração do Laudo Agronômico dura em torno de 2 dias a partir da data da consulta com o profissional habilitado.

Após a realização da consulta com o profissional, os processo dos serviços de consultoria tem um tempo de duração que varia de acordo com o propósito da consulta e o tamanho do projeto. Podendo ser de 01 dia para assuntos pontuais, por ciclo da cultura (do plantio à colheita), como também anual para projetos mais minuciosos.

Existem médicos prescritores de Cannabis medicinal espalhados por todo o Brasil. Nos dá AH podemos lhe ajudar a encontrar o médico mais próximo de você. Entre em contato conosco.